sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Viagem a Viena # Compras *

Viena é um óptimo sítio para compras e a oferta é bastante diversificadaTrata-se de uma cidade muito elegante e com um mercado de luxo bem presente, o que a torna bastante atractiva para amantes de moda, mas mesmo que não tenham capacidade económica para preços elevados, aproveitem para passear pela zona chic da cidade, vão adorar.


Em termos de alta costura, encontram imensas marcas, desde Chanel a Dior, passando por Alexander Mc Queen, entre outras. Estas lojas localizam-se principalmente na zona de Kohlmarkt e Graben, bem perto do centro da cidade e do Palácio Hofburg (aqui). 


As marcas mais comuns e acessíveis de fast fashion, estão localizadas preferencialmente em duas zonas: Kartnerstrasse e na Mariahilferstrasse, a maior rua de lojas de Viena. Existem também algumas Department Stores (estilo El Corte Inglès), que merecem ser visitadas. 



Zona central (Graben, Kartnerstrasse e Kolhmarkt)
*centro da cidade

Em frente à Catedral de Santo Estevão. A loja é enorme. Atenção aos preços, que muitas vezes são mais altos do que em Portugal.


*
A fachada é lindíssima e vale a pena espreitarem por dentro.

Para quem não conhece, a roupa é realmente muito barata. Já tinha estado na loja de Dublin que achei de longe, muito melhor que esta. A de Viena estava caótica, toda desarrumada e sem nada de jeito à vista.
Giganteeeeeee.


Golden Quartier e Kolhmarkt






Fiquei completamente boquiaberta, com a quantidade de turistas asiáticos a comprar artigos de luxo. 







Não se justifica para nós, os preços são bem mais altos do que em Portugal.



Department Stores 

Steffl


Localizada na central Kartnerstrasse, merece a visita um bocadinho por tudo, seja pela oportunidade de verem ao vivo peças de marcas bastante exclusivas e que não se encontram facilmente, como Valentino, Victoria Beckham e Diane Von Furstenberg (exemplos), como pelo design da loja em si, que é verdadeiramente apelativo. Não é um local com muita disponibilidade, no que toca a peças acessíveis, mas vale a pena visitar.


Peek & Cloppenburg

Já tem preços mais em conta, em relação à Steffl e podem encontrá-la pelo menos em dois locais diferentes, na Kartnerstrasse e na Mariahilferstrasse





Souvenirs


Para além de todos os museus e palácios terem uma loja de recordações na zona da saída, podem encontrar lojas deste tipo espalhadas por todo o lado, onde a Imperatriz Sissi, Mozart e Gustav Klimt, são os principais protagonistas de tudo o que é souvenirs. Se quiserem trazer algo útil, procurem as recordações de Klimt, existem canecas e chávenas de café, realmente bonitas. 



Mariahilferstrasse


Esta é a rua de lojas mais longa de Viena. Localizada ao lado do Museus Quartier (aqui), tem uma oferta enorme. Aqui as lojas centram-se mais em fast-fashion e marcas mais baratas do que na zona central da capital. O ambiente é ligeiramente diferente, sendo uma zona que atrai mais residentes e menos turistas. Não passámos muito tempo aqui, gostei muito mais, da outra parte da cidade.



E assim, confesso que Viena me encantou novamente, desta vez de um ponto de vista mais consumista. Uma cidade de sonho, sem dúvida.*

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela mensagem =)
Beijinhos