terça-feira, 13 de março de 2018

Andamos numa de... séries espanholas.*

Já sabem que sou a papa séries aqui do sítio, acabando por acompanhar várias ao mesmo tempo e embora sejam na sua maioria americanas ou inglesas, de momento estou completamente fã de duas séries espanholas, "La casa de papel" e "Las chicas del cable"















A primeira que tem criado um buzz enorme nas últimas semanas nas redes sociais, conta a história de um grupo de assaltantes que, munidos de um plano organizado milimetricamente, assaltam a Casa da Moeda espanhola e levam-nos a torcer pelos "maus da fita", que nos conquistam a partir do primeiro segundo. A magia da série? Os pormenores das máscaras, as personagens carismáticas e o desenrolar de todo o sequestro/assalto, com todos os percalços, a um ritmo por vezes alucinante. Há qualquer coisa de especial nesta série, acho que só depois de verem vão perceber.

Em "Las chicas del cable" somos transportados numa viagem no tempo, tendo como destino a inovadora companhia telefónica na capital espanhola dos anos 20 num ambiente de requinte, que me deixa completamente encantada com a elegância do vestuário e dos penteados da altura. Aqui focamo-nos na vida de quatro das funcionárias da empresa (telefonistas), com todas as suas alegrias, romances e infortúnios, assim como uma visão esclarecedora dos costumes e tradições da época.

Depois disto e com várias noites agarrada a estas duas séries, estou praticamente fluente em espanhol (poder podia, mas ainda não.)
Falamos daqui a mais uns dias. ;)




2 comentários:

  1. "La casa de papel" é mesmo top. Já não passo um dia sem ver mais um episódio.

    ResponderEliminar
  2. Eu ando numa de casa de papel - e só desejo tempo para puder ver mais séries!

    Beijinhooo
    Ritissima Blog

    ResponderEliminar

Obrigada pela mensagem =)
Beijinhos