sexta-feira, 22 de abril de 2016

Mais vale tarde do que nunca # "Ela é linda sem make up... -_- "

Passadas já algumas semanas da polémica surgida em redor da nova música do Agir, lembrei-me de vos falar um pouco disto, porque hoje no caminho para o trabalho, a bela (?) da música, começou a tocar alegremente no meu rádio e tive de prestar atenção à letra. Sim, concordo plenamente com o músico, quando afirma que não precisamos de maquilhagem quando nos vamos deitar, palavras sábias estas.

Em relação ao resto, confesso que estes assuntos no geral me chateiam. Porquê? 
Porque soam-me a incentivos, a desculpas e a menosprezar o acto de cuidarmos de nós. Cada um decide por si a sua aparência e faz o que bem lhe apetecer, mas estes apelos públicos e campanhas da treta, onde celebridades aparecem supostamente sem maquilhagem (se a base, corrector de olheiras e afins, não contar), chateiam-me um bocadito. 

Ora, se eu numa manhã decidir que não me quero arranjar, nem maquilhar, nem nada tenho todo o direito de o fazer, agora tenho noção de que vou ter um ar menos saudável e mais desleixado, do que se arranjar o cabelo e maquilhar-me. Mas desde que me sinta bem, porque não?

No entanto, gosto de ver mulheres que se arranjam e se preocupam com a aparência que têm, acho importante que o façamos e quer queiramos quer não, uma máscara de pestanas e um batom (etc) dão-nos uma imagem mais cuidada. 
Está demasiado intrincado na nossa "cultura", culpabilizar quem se preocupa com o aspecto que tem e quem cuida de si e isso sim, irrita-me.

Seja de um lado ou de outro, cada um tem direito às suas escolhas e tem de ser respeitado por isso. O mais importante e embora soe a clichê, é sentirmo-nos bonitas e bem connosco, seja com um batom vermelho ou de cara lavada e cabelo despenteado. 


(Eu sei que estas campanhas apenas são feitas para causar polémica e sei que com isto estou a alimentá-la, mas desta vez não pude deixar de expressar a minha opinião.) 



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela mensagem =)
Beijinhos