terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Viagem a Viena # Um dia em Salzburgo*










Viagem à Áustria sem visitar o local onde Mozart nasceu, não era uma viagem completa, por isso, no último dia antes de voltarmos para Portugal, resolvemos fazer uma daquelas excursões de um dia para visitar Salzburgo, que se localiza aproximadamente a três horas de viagem. 
Saímos bem cedo de Viena e depois de uma curta paragem, para admirar a zona dos lagos, chegámos a Salzburgo quase à hora do almoço, num dia em que os termómetros chegaram a marcar 30ºC. 

Foi um dia muito cansativo e confesso que não consegui aproveitar a cidade como queria, porque restou muito pouco tempo livre para passear. Não sei quanto a vocês, mas não sou nada fã daquelas tours organizadas, com guias a explicarem tudo ao pormenor, aborreço-me facilmente. 
Vale a pena lerem um bocadinho sobre a cidade de Salzburgo, que também se tornou mais conhecida pelo lindíssimo "Música no Coração", onde algumas cenas são filmadas.

Se vale a pena? Muito. A cidade é realmente muito bonita e as ruas do centro histórico estão recheadas de pormenores deliciosos, como é o caso destas plaquinhas a identificar as lojas e restaurantes, nem a Zara e o Starbucks escapam. 

Tenho pena de não ter passado mais tempo por Salzburgo, mas foi o possível em viagens de um dia. *

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela mensagem =)
Beijinhos