terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

(Último) Viagem a Viena # Hotel, Comida e Swarovski*

Hoje é dia de vos mostrar os últimos pormenores da viagem a Viena, mais especificamente a parte do hotel onde fiquei hospedada, o que se come por lá e um dos locais mais espectaculares para compras, que me esqueci de falar na publicação anterior, a loja Swarovski, bem no centro da cidade.


Hotel

Trend Hotel Europa 4*


Localizado numa das ruas principais da cidade, bem no centro, na famosa Kartnerstrasse, descobri este hotel enquanto planeávamos a viagem, mas acabámos por o deixar um pouco de lado, porque o preço era bastante elevado mas, a uns dias de marcarmos tudo, fomos informados de que estava a decorrer uma promoção muito apelativa e acabaram-se as dúvidas, era aquele o nosso hotel
As instalações são óptimas, nada de luxos, mas tudo estava em perfeito estado de conservação, os quartos eram muito acolhedores, o Wi-Fi funcionava perfeitamente e os pequenos-almoços tinham uma variedade enorme, sendo que a comida era realmente boa. 

Tenho noção de que há pessoas que não pensam como eu, mas no que toca a capitais europeias, tento sempre escolher um hotel o mais central possível (tendo em atenção os custos, obviamente), pois quando se viaja tempo é dinheiro e andar horas de transportes públicos para nos deslocarmos para as zonas centrais, para mim não é uma boa opção. Consegue-se poupar dinheiro, mas por vezes gasta-se mais em transportes e perde-se tempo a mais e em Viena, onde a maior parte dos locais interessantes, está a uma distância facilmente feita a pé, acaba por compensar estar perto.


Comida

Infelizmente, reparei que não tinha fotografias do famoso prato austríaco, presente em todos os restaurantes, o Schnitzel, que é basicamente um panado enorme de vitela, que acabei por comer duas vezes e gostei bastante. Não é nada de muito diferente, ao que estamos habituados a comer por Portugal, já que também se encontram variações, a nível da origem da carne. 

Em relação a doces, existem dois que não podem deixar de provar:

Apfelstrudel

Trata-se basicamente de um folhado de maçã, recheado também com canela, passas, podendo também ter nozes ou amêndoas. Faz parte do menu de todos os cafés e restaurantes e vale a pena provarem. Atenção que normalmente as porções servidas, são bastante generosas.



Sachertorte:

Embora já existam muitas "imitações", a original é a do Hotel Sacher (1876), em pleno centro de Viena. Trata-se de um bolo de chocolate, com compota de alperce numa fina camada, finalizado com uma cobertura de chocolate negro e com o símbolo característico. Vale a pena experimentarem, apesar do preço não ser muito convidativo. 



Compras:


Swarovski Viena:

Embora me tenha esquecido de destacar a Swarovski da Kartnerstrasse no sítio correspondente às compras, achei que não podia deixar passar esta loja, que é sem dúvida um dos pontos da cidade que não podem perder, mesmo que não estejam interessados em comprar. 
Trata-se de uma loja enorme, com três andares, pelos quais se distribuem jóias (das mais acessíveis, às mais caras) e peças de decoração, tudo isto num cenário que nos faz entrar no mundo Swarovski, logo no primeiro instante. Aqui estão disponíveis todas as colecções e parcerias da marca com variados designers e a escolha é simplesmente incomparável, com outras lojas que existem por aqui. Confesso que acabei por fazer umas comprinhas, uma das quais já vos mostrei, aqui.

Se quiserem visitar a loja, façam-no mais perto da hora de fecho ou logo de manhã, lembro-me que cheguei a entrar lá em plena "hora de ponta" e fui "abalroada" por um grupo de chineses loucos e mal educados. 
Tirando a confusão de turistas, é imperdível.

www.wien2025.info/  
(Única foto que não foi tirada por mim.)

Espero que tenham gostado.*

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela mensagem =)
Beijinhos