quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

A viagem a Viena * Dicas gerais e fotografias do 1º dia

Já estava para vos mostrar esta viagem há bastante tempo atrás, mas como costumam dizer, mais vale tarde que nunca.

Estive em Viena em Junho do ano passado, numa das melhores alturas do ano para visitarem a Áustria (a não ser que o tempo frio vos atraia). Embora goste do Inverno, prefiro viajar nos meses de temperaturas mais amenas, para aproveitar tudo ao máximo. Pois é, nunca pensei, mas chegámos a ter temperaturas a rondar os 30ºC.

Confesso que quando foi decidido o destino, não estava muito entusiasmada, mas no momento da chegada, fiquei encantada com este museu ao ar livre já que, Viena é uma cidade imperial, onde a herança histórica está presente por todo o lado.

É uma cidade cara, portanto visitem-na quando tiveram alguma disponibilidade financeira, para poderem descobrir pelo menos as atracções mais marcantes, os palácios. 
Ao contrário de Londres (por ex.), onde podem visitar vários museus de forma gratuita, aqui isso não acontece e os bilhetes de acesso aos palácios, rondam sempre os 15/20 euros. Mas visitar Viena sem visitar pelo menos os seus dois palácios mais marcantes, a meu ver não faz sentido.

Dependendo se querem ficar só pela capital, ou passar por outras cidades austríacas ou capitais próximas (Bratislava, por exemplo), aconselho a ficarem por Viena pelo menos cinco dias, para conseguirem visitar todos os locais importantes e para poderem desfrutar de toda a cidade, que convida a longos passeios. 
Isto claro, se gostam de aproveitar a viagem também para relaxar, sem pressas e loucuras e sem acordar às sete da manhã. Como nas minhas viagens, faço tudo o que é possível a pé, aceito de bom grado uma boa noite de sono e umas paragens para apreciar a gastronomia local.

Hoje, deixo-vos com algumas imagens do nosso primeiro "passeio de reconhecimento", mal chegámos. 
Em breve falarei dos locais a visitar, da comida, do hotel onde fiquei, dos melhores sítios para compras e da visita a Salzburgo.* 
Espero que gostem. A seguir a Londres, foi sem dúvida a viagem que mais me marcou.




Galeria Albertina



Catedral de Santo Estêvão

Palácio Imperial de Hofburg

3 comentários:

Obrigada pela mensagem =)
Beijinhos