terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Fujifilm Instax 210 # A magia da Polaroid*






Pois é, depois de andar a ponderar comprar uma máquina fotográfica estilo Polaroid, o meu namorado fez-me uma surpresa e ofereceu-me pelo Natal esta Fujifilm Instax 210. Estão a imaginar a minha alegria?

Muitos anos antes da era digital, recordo-me de ser pequena e de termos uma Polaroid, que fazia as minhas delícias. Lembro-me de que as fotografias não podiam ser desperdiçadas, porque os filmes eram bastante caros e por isso, os momentos fotografados ,eram sempre especiais. Os minutos até as fotos ficarem prontas e o mistério de ver a foto aparecer aos poucos, traziam toda uma magia especial a cada foto e eu, como criança, adorava a nossa Polaroid.

Com o aparecimento das máquina digitais e tendo-se perdido um pouco toda esta magia, assim como a surpresa da revelação das fotos (embora com os custos a diminuírem imenso), estas máquinas foram aos poucos desaparecendo e quando, há uns anos atrás, comecei a pensar em reactivar a minha hiper velhinha Polaroid, descobri que os filmes disponíveis eram bastante antigos e muitos estavam fora do prazo de validade e apenas disponíveis através de compra online em sites que não me inspiravam muita confiança.

Durante esta investigação descobri a gama Fujifilm Instax e apaixonei-me. Estive a pensar comprar a Mini, mas depois de ver o tamanho da foto em si, desisti, porque era realmente minúscula. Passei então a este modelo, a Instax 210, com fotografias de tamanho bastante mais razoável (62x99mm). O inconveniente é mesmo o tamanho da máquina em si, que não a torna lá muito portátil e fácil de transportar, mas mesmo assim, estou bastante contente com a minha nova "amiga". O filme pode ser comprado na Fnac, mas também está à venda, com preços mais interessantes em algumas lojas online de informática/electrónica e fotografia. 

Agora resta ir por aí e fotografar, não há melhor.*

Há fãs de fotografia instantânea, desse lado? Contem-me tudo.*



Comparação entre a Mini e a minha

1 comentário:

  1. Tão gira! Também adoro polaroid e adorava ter uma em breve!
    Diverte-te com ela :)

    http://checkout-fashion.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Obrigada pela mensagem =)
Beijinhos