quinta-feira, 28 de maio de 2015

Pequenos prazeres #2 Revistas*


A "literatura" do momento


Este ao contrário do primeiro pequeno prazer, que vos tinha falado aqui, já dura há vários anos. 
Desde que me lembro, que adoro ler revistas. Mesmo em criança, sempre adorei  e nesta altura, durante as férias de Verão enormes que tinha, acabava por ler imenso na praia (livros também). 

Não gosto daquelas publicações, que falam basicamente da vida dos famosos/pseudo famosos e de cusquices várias, nunca comprei e nem penso vir a comprar.

As que mais me despertam a atenção hoje em dia, são as direccionadas a moda, saúde,estilo de vida, viagens e por aí em diante. Desengane-se, quem acha que estas revistas não ensinam nada de útil e servem só para passar tempo. Seja exposições de arte a decorrer, filmes no cinema, ou os mais diversos temas da actualidade, tudo isto é abordado por estes lados. Claro que não poderiam faltar os artigos de moda, tendências, dietas e cosmética, afinal de conta, todas nós gostamos de estar actualizadas sobre estes assuntos. 

É por isso que, mês após mês, lá vou eu toda contente ao quiosque comprar as minhas revistas de eleição, para acompanharem o meu café da hora de almoço, para ocuparem algum tempo livre ou para ler um bocadinho antes de adormecer. Já fazem parte dos rituais diários e não há cá assinaturas online ou envios directos para casa, ir comprá-las faz parte de todo o processo e começar logo a ler é proibido, primeiro há que desfolhar as páginas uma a uma, com muita calma, faz tudo parte da magia. :)

Embora variem, as escolhas recaem na Lux Woman (adoro, adoro, adoro), Máxima, Vogue, Saber Viver, Prevenir e Elle. Se quiserem optar apenas por uma, aconselho a Lux Woman, dependendo claro do que procuram.
*
Ficaram assim, a conhecer outro dos meus pequenos prazeres.*

E vocês, quais são as vossas escolhas no que toca a revistas?


2 comentários:

  1. Adoro a vogue mas quase nunca tenho muito tempo para ler

    ResponderEliminar
  2. Eu também gosto de ter uns momentos de leitura :) Na altura em que a Happy saiu eu adorava pela variedade de temas mas aos poucos foi-se tornando mais do mesmo, o preço aumentando escandalosamente e eu deixei de a comprar. Agora voltei aos livros porque uma revista acaba-se rápido e os livros sempre dão para alguns dias =P

    Beijinho*

    ResponderEliminar

Obrigada pela mensagem =)
Beijinhos