sexta-feira, 10 de abril de 2015

Paris 2012 # Des souvenirs très chics*










Fotos: Rita


Em 2012 regressei a Paris, passados muitos anos. Da cidade pouco me lembrava, já que com cerca de sete anos, as memórias eram apenas da Disneyland Paris, à qual regressei também.

Já com outra idade e com a paixão por moda completamente instalada, não pude deixar de reparar nas ruas e ruas com lojas de sonho, que me faziam suspirar a cada montra, afinal estava numa das capitais da moda mais influentes a nível mundial e isso notava-se facilmente em vários pontos da cidade, onde lojas Chanel, apareciam lado a lado com Prada, Dior e Hermès, em belos edíficios, autênticas obras de arte por si só. Sei que para os não-apaixonados por moda, tudo isto se resume a consumismo puro, mas para quem está desse lado e declara a sua adoração sem rodeios, sabe que é muito mais. Para além disso, nada como passear nas ruas para apreciar o famoso estilo chic parisiense ao vivo e a cores, em que saias e vestidinhos curtos, sabrinas e blazers, fazem parte do quotidiano elegante desta cidade. 
E assim, passear por estas ruas, plenas de requinte, é sem dúvida uma das memórias que trago da viagem de 2012, para além de muitas outras que se prendem com as atracções hiper turísticas, mas essas dispensam apresentações.

Uma viagem com bastante chuva e muito frio à cidade, que reinventa o verdadeiro estilo chic, a cada esquina. *




Todas as fotos são da minha autoria.


Uma cidade que nos faz sonhar.*

2 comentários:

  1. Que saudades de Paris!! Estou ansiosa por voltar lá, este ano :) e estas tuas memórias só aumentaram essa vontade! Fotografias lindas!

    Sara Cabido | Little Tiny Pieces of Me

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também fiquei com saudades enquanto escolhia as fotos.
      Muito obrigada Sara. Um elogio desses, vindo de uma das bloggers com melhores fotografias que conheço, é sem dúvida uma honra. =)
      Beijinho
      Rita

      Eliminar

Obrigada pela mensagem =)
Beijinhos