sábado, 11 de abril de 2015

Cuidados de contorno de olhos (e lábios) * Vinexpert Sérum Olhos by Caudalie






Contorno de olhos? Uma zona muitas vezes esquecida, que é no entanto, uma das que mais cuidados requer, ao longo da nossa vida. Apesar de se ouvir muitas vezes, que os cuidados anti-rugas, devem começar apenas a partir dos 25 anos, na minha opinião, esta teoria não pode ser utilizado como regra, pois cada pele é única e tem necessidades únicas, além de que muitas vezes, aos 25 anos, já existem sinais de envelhecimento visíveis como manchas e rídulas.

Em relação à pele do contorno dos olhos, o caso muda de figura, já que é muito mais fina do que a do resto do corpo, possuindo menos elastina e colagénio assim como glândulas sebáceas, o que em consequência origina uma menor quantidade de filme hidrolipídico presente, e assim uma menor capacidade de manter a hidratação e de se proteger das agressões externas, logo a hidratação deve começar o mais precocemente possível, com um creme apropriado. 

No meu caso, devido às minhas maxi olheiras, comecei a ter este cuidado já há vários anos, com um hidratante com acção descongestionante, para ajudar igualmente na redução dos papos, que também me atormentam logo de manhã.

De há uns tempos para cá, com a utilização diária de maquilhagem, com correctores de olheiras de elevada cobertura, máscara, eyeliner e afins, comecei a sentir esta zona cada vez mais seca e reactiva, principalmente no fim do dia após a utilização de desmaquilhante. Senti que não estava a conseguir bons resultados, apenas com o creme hidratante, por isso resolvi passar para algo mais completo e optei por este sérum de olhos da Caudalietambém pelo facto de já notar algumas rídulas nesta zona.

Sei que está "direccionado", por uma questão de marketing para mulheres mais velhas, mas na minha opinião, pode e deve ser usado a partir do momento em que se sentem os primeiros sinais de envelhecimento e claro, como um preventivo. Como se trata de um sérum, tem uma acção complementar do creme hidratante e ajuda a hidratar em profundidade esta zona sensível, devido ao ácido hialurónico. Apresenta uma textura bastante leve e tem o benefício de poder ser usado igualmente nas pálpebras. Como componente reafirmante e anti-rugas, temos o resveratrol e péptidos, com uma acção anti papos.

Depois de algumas semanas de utilização (de manhã e à noite, sem falhas), sinto a zona do contorno dos olhos bastante mais hidratada e menos reactiva, o que já é um passo gigante, para impedir a formação de novas rugas e ajudar a corrigir as existentes.

Aconselho vivamente a quem sente que precisa de algo que potencie a hidratação, ao mesmo tempo que previne e corrige alguns sinais visíveis, como rugas e falta de firmeza. Atenção que uma pele mista/oleosa, pode apresentar um contorno de olhos seco, nada de generalizar.

Qualquer dúvida que tenham ou caso precisem de algum conselho mais personalizado, estou à vossa disposição para responder.
*



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela mensagem =)
Beijinhos