segunda-feira, 20 de abril de 2015

Às vezes vale a pena ser turista # Miradouro do Arco da Rua Augusta

Nos anos em que vivi em Lisboa e mesmo depois, armei-me em turista várias vezesvisitei monumentos famosos, outros mais desconhecidos, museus, passeei muitas vezes pelos bairros típicos e descobri imensos locais maravilhosos. A nossa capital é realmente linda e não há nada como continuar a descobrir uma cidade, que continua a ser nossa. Sim, Lisboa é minha também
Vamos ser turistas?










Todas as fotos são da minha autoria.


Na semana da Páscoa, estive mais uns dias por Lisboa. Estava inundada de turistas estrangeiros, mas também de portugueses, o que me agradou bastante. Depois de muitas promessas de visitar o miradouro do arco da Rua Augusta, decidi-me finalmente e lá fomos nós. Acreditem que vale muito a pena, já que temos acesso a uma das vistas mais bonitas da cidade de Lisboa, nomeadamente da Baixa, do Terreiro do Paço e do Castelo. O preço de 2,5 euros, pareceu-me adequado (pensei que fosse bem mais caro) e a viagem até ao topo faz-se bastante rapidamente, primeiro através de um elevador e seguidamente por uma escadinha em caracol ligeiramente claustrofóbica, mas não se preocupem, que esta última parte da viagem é curta. Chegados ao cimo, as vistas maravilhosas deixam-nos deslumbrados. Depois de muita espera e adiamento da visita, sei que esta valeu definitivamente a pena. É para regressar.

Aconselho. 

1 comentário:

  1. Adoroooo Lisboa :) O ano passado em Junho tive o melhor fim de semana de sempre em Lisboa. Subi à torre de Belém com uma vista lindaaa e almocei na Portugalia mesmo em cima do rio :) Este ano queria ver se lá voltava para conhecer um pouco mais da cidade, acho-a linda :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar

Obrigada pela mensagem =)
Beijinhos