quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Resolução fashionista de Ano Novo # Comprar menos e melhor

Com o ano novo as resoluções no que tocam a compras, numa fashionista que se preze acabam por também incluir a lista. Este ano, acho que a minha resolução vai continuar a ser "Comprar menos e melhor".

Já tento há algum tempo colocar isto em prática, até porque tenho notado que muitas vezes aquela peça trendy da última colecção, só serve para um ano ou dois, ou que aquelas sabrinas que comprei a dez euros na loja x, duram poucos meses e muitas vezes o barato tem-me saído bastante caro. Acredito que isto pode ser mais fácil para algumas mulheres do que para outras e no meu caso, acho que a dificuldade pode não ser das maiores, porque normalmente visto-me de uma maneira clássica, algo que também tenho aprendido com o passar dos anos e claro, com a minha maior inspiração, da qual já falei aqui.

Em relação aos saldos nos últimos anos, apenas tenho feito aquisições pontuais, confesso que gosto de os visitar, mas aquela tremenda confusão com roupa pelo chão e tudo desarrumado não é de todo a minha praia, por isso apenas me arrisco nos primeiros dias, se tenho mesmo algo debaixo de olho. De resto, gosto de passar por lá, apenas para procurar alguns básicos que possam-me fazer falta. Acho que na euforia dos saldos, acabamos por fazer compras impulsivas que não precisamos de todo, "Ah e tal, mas é tão barato". Durante esta temporada de saldos, fiz apenas uma compra, não encontrei nada que me fascinasse por isso também achei que não valia a pena investir.

Tenho-me deixado aos poucos de padrões cansativos e de tecidos que não sejam confortáveis. Neste momento já vocês estão a pensar "Ai que chata", mas não dispenso cores fortes, padrões bonitos e peças diferentes, assim como acessórios para complementar qualquer look com originalidade e bom gosto. Colares statement, lenços e brincos fazem parte do meu dia a dia e nunca abdico deles. Em relação a malas, já me deixei de exageros e só aposto em modelos versáteis e práticos, que são os melhores para o dia a dia quando tenho imensas coisas para transportar.  

Ultimamente tenho tentado gastar menos e reduzir as peças de roupa que compro, pensando bastante bem sobre o assunto antes de decidir investir. 

Será que vou usar bastante? Será que preciso? Tenho alguma coisa parecida? Como posso conjugar? Fica-me realmente bem? Se estou com tantas dúvidas, talvez seja melhor não arriscar, certo? 


Acho que estou num bom caminho e embora adore comprar roupa nova, muitas vezes tenho noção que cedia demais. Espero conseguir cumprir esta resolução. Sei que vai demorar tempo, mas toda este ambiente económico desfavorável obriga a que façamos escolhas inteligentes, além de que com o passar da idade, começamos a dar importância a outro tipo de coisas e seguirmos o que está na moda, só porque sim, deixa de fazer qualquer tipo de sentido. Que me dizem?*

Depois conto-vos as actualizações.*





Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela mensagem =)
Beijinhos