sábado, 7 de fevereiro de 2015

Black Leather Jacket * Inspirações (Karlie Kloss) e Sugestões de investimentos





Existem alguns básicos que ninguém pode deixar de ter no armário: seja a famosa camisa branca, o mítico vestido preto, o trench coat em camel, os jeans, entre muitos outros. O casaco preto em pele (black leather jacket) é sem dúvida um destes básicos imprescindíveis. Embora não seja uma das peças mais amigas nos dias gelados de Inverno, funciona bastante bem em dias de temperaturas mais amenas e claro nas transições de estação, podendo ser o nosso grande aliado na Primavera e no Outono

Pode ser facilmente conjugado com (praticamente) tudo, seja com uma blusa de malha ou com uma T-shirt, se as tempeaturas o permitirem. É a peça chave de um look casual chic, se conjugado com uma camisa fina, jeans e sabrinas. Para algo mais sofisticado, podemos sempre juntar um salto alto e nunca fazemos má figura. Para que nunca falhe, existem alguns cuidado, como não conjugar com excesso de peças de pele. Leggings de pele e biker boots com este tipo de casacos já fica um bocadinho too much, a não ser que seja esse mesmo o objectivo/estilo que pretendam. O truque para mim, neste caso está em conjugá-lo com tecidos diferentes e peças de roupa ou acessórios mais elegantes. Os detalhes variam e concorrem para criar modelos diversos: tachas, acolchoado, com mais ou menos fechos, tudo pormenores importantes a ter em conta na hora de nos decidirmos. 

É sem dúvida uma óptima opção para quem procura um casaco versátil.

A minha história com este tipo de casacos começou durante a faculdade e embora não lhes tenha dado muito uso ultimamente, estou tentada a investir num em preto, já que o último teve uma triste história. Já devem ter reparado que os preços variam bastante, sendo que normalmente rondam os 40 euros quando o material não é pele verdadeira, até aos 100/200 euros quando o material é pele autêntica. O último casaco destes que tive, rondou os 50 euros e apesar de o ter usado muito poucas vezes, estragou-se rapidamente e no início da estação dei com o tecido/material todo descascado e impróprio para uso. O meu desejo era mesmo investir em algo a sério, de qualidade, mas como os preços não são muito amigáveis, ainda estou em dúvida. Queria algo que durasse bastante tempo e como em princípio será uma peça com bastante uso, talvez seja boa ideia.


Contem-me a vossa experiência. Acham que vale mesmo a pena comprar algo mais caro de pele, estraga-se realmente menos?*



Mango







Massimo Dutti
Massimo Dutti


Zara
Zara


Bershka

1 comentário:

  1. Sem duvida que é um excelente investimento, ainda só não comprei uma, porque acho sempre que depois passado algum tempo vou - desgostar - do modelo. Mas quando aparecer 'a' casaca irei comprar! :)
    Beijinhoooo
    Ritissima Blog

    ResponderEliminar

Obrigada pela mensagem =)
Beijinhos