terça-feira, 16 de dezembro de 2014

#Gosto #Natal

(Presente):
Gosto desta época natalícia, arrisco mesmo a dizer que é a minha preferida do ano. O verão já não me diz quase nada, é sinónimo de muito trabalho (parte boa) e praia dias e dias a fio, é algo que não me deixa particularmente alegre. Gosto do tempo frio e de passar horas no meu sofá a ver filmes com uma mantinha nas pernas e um chá bem quente. Gosto de ver as iluminações de Natal da minha cidade e as decorações das lojas. Gosto de ver a fachada em vidro de um prédio aqui perto, com dezenas de àrvores de Natal todas colocadas estrategicamente no mesmo sítio, como se tivesse sido combinado (e se calhar até foi). Gosto de escolher as prendas a oferecer, gosto de receber prendas. Gosto de prendas de Natal sem confusões de filas em centros comerciais a poucos dias do dia 24. Gosto de fazer as últimas compras à noite, quando já só os mais resistentes andam pelas lojas, sem confusões nem pressas. Gosto dos sonhos, das rabanadas e dos bolos de chocolate. Gosto de ver o sorriso dos que mais amo naquele dia, quando abrem o meu presente. Gosto do ambiente quente e terno associado ao Natal, de partilha e amor. Gosto  muito de ter a minha família junta e partilhar com eles todos estes momentos especiais. 
Simplesmente... gosto.

(Passado:)
Em pequenina, lembro-me de que contava os dias para o Natal chegar, com enorme ansiedade e que me sentava ao lado da árvore de Natal durante longos minutos a ver as luzes a piscar e a mexer nos embrulhos para adivinhar o que lá estava (segundo a minha mãe, adivinhava quase sempre). Ficava a tarde toda a ver filmes de Natal e a ajudar (um bocadinho) nos preparativos e no dia de 25 todo este cenário se repetia, enquanto brincava com os meus presentes que eram colocados todos juntos e só eram arrumados alguns dias depois. 

(Moral da história):
E sim, todo o Natal está mergulhado em consumismo e em milhares de prendas desnecessárias, mas se nos focarmos apenas naqueles pequenos pormenores especiais que nos dizem muito, faz tudo muito mais sentido.
Um Feliz Natal para todos.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela mensagem =)
Beijinhos