terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Creme de mãos # Os melhores que já testei*


Chega o frio e o batom hidratante e creme de mãos começam a ser indispensáveis nos nossos cuidados diários, para hidratar a pele e impedir que fique demasiado seca e irritada. Para além de estarem presentes na nossa mesa de cabeceira fazendo parte do cuidado de hidratação nocturna, sem dúvida que também não podem faltar na nossa mala, para serem usados durante todo o dia. 


Não considero a minha pele demasiado sensível ao frio, com excepção da pele das mãos, que começa logo a ficar vermelha e bastante seca, por isso tenho vindo a testar alguns cremes. Desculpem a minha escolha recair sempre mais para produtos de farmácia/parafarmácia mas já sabem, ossos do ofício. 



Os que já testei:


Creme mãos Uriage: Enriquecido com água termal Uriage (propriedades calmantes) e Manteiga de Karité, apesar de ser bastante cremoso, aplica-se muito facilmente e penetra na pele relativamente bem, sem deixar aquela sensação demasiado oleosa, desagradável característica de muitos cremes.  Tem um perfume muito suave, praticamente existente, o que pode ser um ponto favorável para peles mais sensíveis. Repara bastante bem a pele irritada e seca e é o que já uso há mais tempo. 



Creme mãos e unhas Caudalie: Com polifenóis de grainha de uva e manteiga de karité (entre outros) é sem dúvida o creme de mãos mais agradável de aplicar/usar, com o perfume característico dos produtos Caudalie, tem a particularidade de ter na sua constituição antioxidantes como componentes anti-idade. É igualmente facilmente absorvido. Um cuidado de mãos mais requintado, mas nem por isso menos hidratante. O preço é ligeiramente mais elevado em relação aos outros três, mas existem versões mais pequenas do creme (30ml), se quiserem testar antes de comprarem a embalagem de tamanho normal.



Creme de mãos concentrado Neutrogena: Da Neutrogena estão disponíveis duas texturas de creme de mãos, o de textura ligeira e o mais concentrado (com e sem perfume). Como o nome indica o creme concentrado tem um maior poder de hidratação e está indicado em situações de pele extremamente seca ou mesmo gretada. Se a vossa pele é sensível, ou senão simpatizam com cremes perfumados, podem optar pela versão sem perfume. Embora seja mais espesso do que o de textura ligeira, demora mais a ser absorvido, tendo no entanto uma maior capacidade regeneradora e hidratante. Actualmente existe uma promoção bastante tentadora com a oferta de um creme de textura concentrada na compra de um de textura ligeira. Nada como experimentar. 



Creme de mãos reparador Barral: Testado para pele sensível, com vitamina E (antioxidante), manteiga de Karité (nutritiva) e ceramidas (hidratante e regenerante), é o creme com que tenho menor experiência, mas tem uma boa relação qualidade/preço.


Espero que tenha sido útil, qualquer dúvida basta perguntarem.

Quais são os vossos favoritos? Que opinião têm sobre estes quatro cremes?*

2 comentários:

Obrigada pela mensagem =)
Beijinhos