sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Ginásio* O ínicio da minha (curta) experiência

Já vos tinha falado numa publicação anterior da minha tentativa em tornar-me mais saudável. Esta escolha foi feita por querer cuidar da aparência do meu corpo, mas principalmente por me preocupar com a minha saúde e bem-estar a curto e a longo prazo.

Depois de muitas indecisões, inscrevi-me no ginásio. Confesso que sempre fui preguiçosa para exercício físico, apenas quando me inscrevi nas piscinas municipais sentia que ia nadar, não apenas por obrigação mas também por prazer. Para levar a cabo esta tarefa árdua, convenci (ou ela a mim) uma das minhas melhores amigas a vir comigo e lá nos fomos inscrever. Depois de muitos contratempos em que parecia que o Universo conspirava contra nós, conseguimos começar as aulas na segunda-feira passada.

Fui um bocadinho a medo, já que não estou propriamente em excelente forma física mas depois de falarmos com um dos instrutores lá fomos experimentar a aula de Zumba, já que as máquinas de musculação e fitness ainda me parecem demasiado assustadoras. Para quem nunca experimentou Zumba e adora dançar, aconselho vivamente, trata-se de uma modalidade que mistura ritmos latinos a coreografias bastante divertidas e enérgicas, com um bocadinho de aeróbica a mistura. No início da aula confesso que pensei que não ia aguentar mais do que quinze minutos, mas com as mini pausas para beber água, aguentámos a aula toda e saímos de lá com sensação de missão cumprida. Para quem não gosta de exercícios demasiado repetitivos e gosta de ritmo, esta é a modalidade certa. Algumas coreografias são difíceis de apanhar para iniciantes (como eu), mas depois fica tudo mais fácil. Não tenham medo caso a coordenação não seja o vosso forte, porque o ambiente é relaxado e o importante é sem dúvida exercitarmo-nos e tentar pelo menos apanhar os passos básicos, o resto vem depois.
Como tudo isto tem de ir aos poucos e os horários são muito incertos, decidimo-nos começar pelos 2 dias por semana e depois ver se conseguíamos aumentar o número de vezes. Depois conto-vos se sobrevivi às aulas de exercícios localizados, como GAP e afins.

E já sabem, mexam-se, pela vossa saúde =P



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela mensagem =)
Beijinhos