quarta-feira, 23 de julho de 2014

Into the wild* Filmes marcantes

Há filmes que nos marcam... e ainda bem. Filmes daqueles que nos agarram do inicio ao fim e que nos deixam a pensar naquilo que vimos e no seu significado. Há filmes tão simples mas tão bonitos que ficam presentes para sempre, porque ao contrário de muitos outros, nos "sacodem" e nos fazem sentir realmente. Há filmes que nos fazem rir e chorar mas principalmente sonhar. Há filmes que nos ensinam... e este é um deles.

Não vos vou fazer uma discrição intensiva do que se vai passar, porque acho que isso era demasiado redutor e não iria conseguir transmitir facilmente a essência e a mensagem bastante claras do próprio filme.

Digamos que é uma busca, uma jornada de procura do que é realmente importante, da procura da essência da vida, do seu porquê, dos nossos limites, das nossas capacidades, do que realmente importa, da simplicidade do mundo e da vida. Da necessidade de fugirmos ao nosso pequeno mundo e testarmo-nos pelo menos uma vez durante a nossa vida.
Aconselho-vos sinceramente a partilhar a aventura de vida do Christopher e a ficarem mais "ricos" quando as duas horas e alguns minutos de filme passarem. Espero que guardem algo de novo e positivo como eu.

A principal mensagem: Viver e saber viver.

Vale a pena dizer mais? Adorei. Um dos filmes mais bonitos que vi nos últimos tempos. 






5*

Alguém já viu?* Contem-me tudo.

4 comentários:

  1. Esse filme/livro é tão lindo, juro que me desfiz em lágrimas!

    ResponderEliminar
  2. Nunca vi esse filme, mas também tenho imensa curiosidade :)

    ResponderEliminar
  3. Para além de ser um filme fantástico, tem a melhor banda sonora e sempre :)

    ResponderEliminar
  4. Ainda não vi. Já adicionei à lista! :)

    Beijinho, já participaste no sorteio que estou a fazer no meu blog? ;)
    Espelho da Isabel

    ResponderEliminar

Obrigada pela mensagem =)
Beijinhos