sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Crónicas de uma sabrina sem par #2 - O meu maior ícone de estilo : Mãe*

Tenho uma enorme paixão por moda, disso ninguém duvida. Desde pequenos passamos por diversas fases. primeiro não sabemos sequer bem o que nos estão a vestir nem sabemos se fica bem ou mal e melhor, não estamos minimamente interessados nisso, depois começamos a gostar dos vestidos de princesa, daqueles com muita roda e cor mas, na altura da adolescência passamos pela fase rebelde em que os jeans mais rasgados e o top com a barriga à mostra são os nossos melhores amigos. Passada esta fase, começamos pouco a pouco a construir o nosso estilo próprio e a saber o que gostamos, o que nos fica bem e as peças das quais devemos fugir automaticamente. Desde pequeninos, somos influenciados pelo mundo que nos rodeia em matéria de vestuário, seja pelas revistas, pela televisão e claro, pelas pessoas das quais estamos mais próximas. No meu caso, a minha melhor influência foi a minha mãe.

Seja Verão ou Inverno, Primavera ou Outono, lá está ela sempre impecável e adequada à situação, da mais casual à mais formal e ao contrário do pessoal mais jovem (no qual me incluo), não precisa de estar sempre a comprar roupa mas, quando compra sabe escolher como ninguém e adaptá-la ao seu closet e por isso, na altura de fazer compras é a minha companhia favorita. O que mais me impressiona? A maneira originalíssima como combina peças de vestuário e acessórios, reinventando-as e criando conjuntos inesperadamente perfeitos. Podem estar desconfiadas já que estou a falar da minha própria mãe mas não estou a exagerar nem um bocadinho e quem a conhece sabe do que falo.
Outra das coisas que a minha mãe me tem ensinado e penso que nisso estou num bom caminho, é de procurar a qualidade e não a quantidade e de dar prioridade a bons básicos e não comprar apenas para usar no próprio ano, saber escolher algo que dê para usar imensas vezes e se for preciso investir mais uns euros se for o caso e fazer sempre a pergunta a mim própria "Vou usar vezes que justifiquem comprar?"

O que faz falta dizer por último? Admiro a maneira como os saltos altos fazem sempre parte dos seus coordenados e sempre com tanta elegância e não precisam de ser de 12 centímetros nem ter cores garridas e padrões extravagantes, bastam uns quantos clássicos e estamos prontas.
E sim, quando chegar à idade dela se conseguir ter a classe e elegância dela, o objectivo no campo do estilo foi definitivamente cumprido.

Audrey Hepburn - a elegância em pessoa
E vocês, quem é o vosso ícone de estilo? *

Bom fim de semana.


2 comentários:

  1. R.: Eu já editei aquela foto a uns aninhos, lembro-me que procurei por efeitos de luz, após encontrar a imagem que queria de luzes, no meu caso os corações, sobrepôs por cima da minha foto, mexi com as transparência da imagem das luzes de forma a ver-se a minha foto por baixo! ;)
    Espero ter conseguido explicar de forma a entenderes ;)

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. E que bom é ter uma mammy assim :) a mim tambem acaba por ser mas por mais que me diga para comprar algo com qualidade, por vezes caiu no erro de comprar o que para ela são "trapos" mas que consigo conjugar de 5000 mil maneiras =P
    Acreditas que não sei dizer-te alguem que tenha como ícone a nivel de estilo? Acho que tiro um bocadinho daqui, outro dali, adequo ao meu gosto e acabo por ser eu o meu proprio modelo ;)

    Beijinho*

    ResponderEliminar

Obrigada pela mensagem =)
Beijinhos