quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

The Impossible* Review


A cerimónia dos Óscares está-se a aproximar e o interesse para ver os filmes nomeados aumenta bastante. O filme do qual hoje vos falo teve o seu ponto alto no final do ano passado quando recebeu igualmente várias nomeações para prémios de várias entidades em diversas áreas como melhor actriz principal, melhores efeitos especiais e melhores jovens actores.

Em poucas palavras? Emocionante, arrepiante e intenso.
Sem dúvida que se trata de um filme que está à altura das nomeações que teve pois retrata de uma maneira bastante impressionante o que se passou na Tailândia aquando do tsunami em 2004. Chocante em alguns momentos e enternecedor em muitos outros, este é um filme que não nos deixa certamente indiferentes. As excelentes interpretações de todos os actores principais, desde Ewan McGregor aos três miudos Tom Holland, Samuel Joslin e Oaklee Pendergast, levam-nos a viver com eles todos aqueles momentos dramáticos a celebrar igualmente com eles o momento de reencontro em que a familia é novamente reunida. Em relação a Naomi Watts, embora tenha perdido o Óscar para Jennifer Lawrence, afirma-se mais uma vez como uma das melhores actrizes do mundo do cinema e caso tivesse ganho o Óscar este tinha sido extremamente bem entregue, devido à sua interpretação brutal de Maria. Um filme inspirado numa história real de uma familia que viveu de perto todo este desastre.

Um filme que recomendo.

Aqui fica o trailer:


5 comentários:

  1. Estava a decidir, mas depois deste teu post fiquei curiosa... Agora tenho de ver! Culpa tua! :P Mais alguma recomendação cinematográfica antes dos óscares? Já os vi quase todos, mas se tiveres mais alguma sugestão é bem-vinda :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Martinha pelo comentario. Vê que vale a pena. =) Em relação aos Oscares deste ano ainda tou um bocado atrasada. Vê o Blue Jasmine se gostas de Woody Allen, achei o filme engraçadissimo (nomeação para a Cate Blanchett). Vi o Gravity mas não gostei particularmente, demasiado blockbuster americano, vale pela prestação da Sandra Bullock, embora tenha excelentes efeitos especiais.
      Quando estiver mais a par do resto dos filmes conto =)

      Eliminar
  2. Eu vi e fiquei chocada...mas adorei sem dúvida.

    ResponderEliminar
  3. Intenso, muito chocante, comovente... fartei-me de chorar :(

    ResponderEliminar

Obrigada pela mensagem =)
Beijinhos