segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Please, enough of ... Crop tops*

Todas as novas estações chegam e desaparecem novas tendências, umas bastante breves e passageiras, que não resistem à mudança da estação e outras que ficam presentes durante alguns anos, tornando-se aos poucos numa constante e deixam de ser intituladas de tendências. Dependendo do gosto pessoal de cada um, existem umas que se odeiam, outras que se adoram e aquelas às quais ficamos completamente indiferentes.

Gosto de algumas tendências, não as sigo todas, apenas aquelas que se adaptam ao meu estilo e gostos pessoais, já que não gosto de  parecer uma "publicidade ambulante" da Zara e afins para além de se tornar bastante impessoal e banal.
Veio o peplum (like), as peças em pele (like), os estampados étnicos (not), os jeans rasgados (not) e por fim os crop tops (big NOT).

E é sobre estes últimos que vou falar. Já devem estar-se a perguntar qual é o motivo desta minha "alergia" e antipatia com esta peça e porque não caiu nas tendências pelas quais apenas sinto indiferença. Os motivos não têm nada a ver com a quantidade abismal de barrigas à mostra que se vê por aí, quando algumas deviam estar bem tapadinhas, nem com o coordenado super trendy (not) que as adolescentes fazem questão de usar e abusar seja de Verão ou Inverno conjugando estes tops e leggings de cintura descaída, nada disso.

Toda este oposição deve-se ao facto de neste momento haver uma invasão de crop tops em tudo o que é loja, seja em malhas de Inverno, em camisas e em T-shirts e, tal não tem sido o meu desgosto quando pego numa blusa/camisa que estou a achar interessante e dou por mim a encontrar mais uma destas de comprimento reduzido, o que me tem acontecido imensas vezes.Desilusão. Não se enquadra no meu estilo,algumas são pouco apropriadas para esta altura do ano e mal combinado dá um aspecto esquisito e vulgar. E neste momento não há nada que escape à tendência do encurtamento.

Para quem gosta, tenha cuidado com o que combina, dado que na minha opinião apenas fica bem com calças/saias/calções de cintura subida (já vi alguns looks engraçados assim) e, a não ser que sejam adolescentes e tenham os abdominais no ponto, não se aventurem por tops exageradamente reduzidos. É uma peça que tem de ser usada com moderação pelo risco de tornar um look deselegante e demasiado impróprio para a idade.

Por favor Zara, H&M, Mango e por aí além, vamos acalmar-nos com isto, ok?







8 comentários:

  1. Também não gosto nada de crop tops.... :S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como te percebo. Ate me podiam ser indiferentes se nao tivesse visto blusas girissimas que no fim eram mais crop tops. Bah.

      Eliminar
  2. De certa forma concordo com a tua opinião. Eu só tenho um croptop e só uso com a minha saia tubo que vem desde o umbigo até abaixo do joelho. A minha barriga fica bem tapada, mas tb devo dizer que faz melhor figura que muitas barrigudas que eu vejo e nisso concordo é horrivel - o pessoal não tenho espelhos em casa? E na noite, nas discotecas e bares? Ui anda tudo igual - croptop e leggings a fazer de calças (um big NOT tb). Ehehehe
    Beijinhooo
    http://ritissimavida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o melhor é agora no Inverno. Isto é que é calor.
      Obrigada pelo comentario.
      Beijinho*

      Eliminar
  3. A única coisa que me enerva nos crop tops é o facto de não haver a versão "normal" desses mesmos tops. Há algumas coisas que são feitas em crop que eu adorava usar mas como tenho o pneuzinho não posso usar crops.

    ResponderEliminar
  4. Exactamente assim nao me importava nada com a existencia deste tipo de blusas, se existisse a sua versao comprida =)

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro! Mas apenas uso com calças/calções/saias de cintura subida.

    ResponderEliminar
  6. Só gosto de ver e usar com calças de cinta subida, e nem me sinto confortável andar com a barriga à mostra.

    ResponderEliminar

Obrigada pela mensagem =)
Beijinhos