domingo, 17 de fevereiro de 2013

Simplesmente Maria no Teatro A Barraca

https://www.facebook.com/simplesmentemariaespectaculo

Sábado à noite, chego ao teatro, ainda não são horas do espectáculo começar, somos informados de que irão chamar e encaminhar à sala do espectáculo quando forem horas. Passado uns minutos, somos conduzidos por escadas e escadinhas e, à medida que vamos subindo as escadas vamos andando alguns anos para trás, chegando aos anos 70. Ok, chegámos ao nosso destino.

Começa o espectáculo e começam as gravações do Simplesmente Maria mesmo à nossa frente, através das brilhantes actuações deste grupo de actores que reinventaram e recordaram aos muitos que acompanharam de perto este folhetim que passou na rádio entre Março de 1973 e Novembro de 1974, folhetim este que fazia parar Portugal para se poderem acompanhar ao pormenor as aventuras de Maria e os seus amores e desamores. Nesta peça, podemos ver os estúdios de gravação deste folhetim, desde as locuções como os efeitos sonoros que se reproduziam na rádio. Sim, era assim que funcionava.
Para além de um espectáculo muito bem conseguido, leve, temos também momentos que nos fazem entrar cada vez mais no espírito da época. Quem não se lembra de ouvir falar do famosos "Chunga Chunga" de Hermínia Silva? Pois é, não percam a oportunidade de ouvir este tema ao vivo. E de rir, rir e rir durante todo o espectáculo.

Duas horas depois. As luzes apagam-se. Acabou o espectáculo.
Os actores são aplaudidos de pé por uma sala cheia.
Voltamos a 2013...mas soube tão bem regressar ao passado.


Ainda têm até dia 24 de Fevereiro para assistirem. Não percam, mesmo.

4 comentários:

  1. Aposto que foi maravilhoso..:D:D
    Tenho de convencer o meu namorado a ir comigo..:D:D
    Beijinhos
    http://katwchastaff.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Parece que valeu mesmo a pena :)

    ResponderEliminar
  3. Obrigado pela visita no meu blog...
    Vou começar a visitar também o teu blog...está muito giro!!

    Ass:A moda ao meu alcance

    ResponderEliminar

Obrigada pela mensagem =)
Beijinhos